intercambio para irlanda, curso de ingles na irlanda, estudar na irlanda, trabalhar na irlanda
contato conexao irlanda
duvidas sobre intercambio para irlanda
peca um orçamento para intercambio para irlanda
facebook intercâmbio para Irlanda
fique por dentro das novidades de intercambio para irlanda
Seu nome
Seu e-mail
Blog Facebook Twitter MSN Skype Orkut
 
  • promo4
  • promo
  • full screen slider
1 2 3
css image slider by WOWSlider.com v6.4
 
conheca alguns pontos turisticos da irlanda
 
 
Se você quer passear tanto em Dublin como nas cidades mais turísticas do interior da Irlanda, é só pegar o guia no escritório de turismo situado próximo à Grafton Street ou na O'Connell Street. Nestes locais tem inúmeros guias turísticos que são distribuídos gratuitamente, como também, está disponível informações de trem, ônibus e hotelaria dos lugares mais badalados da Irlanda.

MochileiroViajando pela Irlanda

A exemplo da Inglaterra e França, a Irlanda é um dos países europeus onde não se pode contar com serviços de metrô subterrâneo, o jeito é utilizar o serviço de trem elétrico (bondes) que se chama LUAS ou utilizar o serviço de ônibus mesmo. Os ônibus da rede nacional, a empresa "Bus Éireann", possuem valores promocionais de passagens para retorno no mesmo dia. Se você se arriscar e tiver paciência de dirigir do lado contrário, alugue um carro, é muito barato e mais divertido quando se está viajando em grupos. Mas venha com uma carteira de motorista internacional, pode-se consegui-la no CFC (Centro de Formação de Condutores) de sua cidade bem baratinho.

Lugares para se conhecer no interior da Irlanda:

Glendalough

Turismo em Glendaugh
Glendalough é conhecido como o vale dos dois lagos ou pela cidade das sete igrejas e é uma parte mística país. É imediatamente reconhecida como uma torre rodeada por lagos pitorescos. Sem dúvida uma das imagens mais espetaculares de Wicklowe da Irlanda. Em Glendalough situa-se um dos mais importantes mosteiros em ruínas da Irlanda. Foi fundado por St Kevin há cerca de 400 anos atrás, quando o vale era uma parte da Irlanda. Glendalough e os seus dois lagos foram formados há milhares de anos, após a última era glacial. Depósitos maciços de terra foram espalhados por todo o vale, exatamente na área onde a famosa torre está localizada. A água que descia das montanhas ia formando gradualmente um grande lago, que posteriormente foi dividido em duas partes pela ação dos depósitos aluviais que provinham do rio Pollanass. Esta ação acabou por dividir o lago mais tarde designado por lado superior e lago inferior. O lago superior é o maior e o mais profundo dos dois. Atualmente, Glendalough é uma área que conta com uma grande beleza natural, com vastos campos de madeira, caminhos pedestres e uma beleza natural sem par. No local encontram-se, ainda, uma torre medieval que se mantém intacta, uma igreja, as ruínas de uma catedral e um cemitério, com muitas cruzes celtas, e onde estão sepultadas muitas vítimas da fome que atingiu o país no século 18, devido ao míldio, que destruiu as plantações de batata. O centro de visitação abre de março a outubro e tem como ir no local de ônibus, saindo de Dublin.

_________________________________________________________________________________________

MochileiroGalway

Além de ser uma cidade universitária, a mais importante após Dublin, a mesma possui um dos maiores atrativos turístico da Irlanda, o Cliffs of Moher.
Esta cidade artística, na beira do Atlântico, é um centro urbano em expansão, com uma vida cultural muito rica, ótimos "Pubs" e um estilo de vida descontraído. A cidade de Galway é um dos locais mais descontraídos do Oeste da Europa Ocidental. Apesar de ser uma grande cidade no Condado de Galway, tem o estilo de vida de uma pequena vila, serena e tranquila. Conhecida como a "Cidade das Tribos" por ter sido governada por 14 tribos prósperas, durante a Idade Média. Esta cidade bem sucedida é a mais ocidental da Irlanda, e possui uma herança artística muito forte, e no presente, possui desenvolvimento nos campos da música, teatro e cinema. No Verão em Galway, há excelentes festivais de arte e música ao ar livre. Há também um sem número de esplanadas nesta parte do Oeste da Irlanda, onde se pode comer e beber e aproveitar o ar balsâmico do mar. Os "Pubs" cheios de atmosfera do Oeste desta cidade da Irlanda, a sua localização na ponta da Baía de Galway, as bonitas ruas medievais e os alegres mercados de fim-de-semana tornam esta cidade inesquecível.
Galway Big Top  Galway Quay Street  Galway Salthill
Galway Eyresquare  Galway Spanish Arch  
_________________________________________________________________________________________

MochileiroCliffs of Moher

De Galway até os paredões Cliffs of Moher fica aproximadamente uma hora de viagem de carro, pois os mesmos estão localizados no Condado de Clare (ou Co. Clare) do lado oeste da Ilha dos Leprechauns, beirando o oceano atlântico. Considerado uma das maiores atrações da Irlanda e também um dos finalistas das Sete Maravilhas do Mundo da Natureza, os "Cliffs of Moher" são um conjunto de penhascos maravilhosos que se extendem por 8 quilômetros. A formação geológica é surpreendente e é possível ver as diferentes marcas feitas por velhos canais fluviais por toda a encosta. Os Cliffs of Moher mesmo envoltos em neblina ou varridos por tormentas do Atlântico são penhascos de admirar pela sua rara beleza. A face nua da pedra, com suas camadas de xisto preto e arenito, tem peitoris abrigados onde Urias e outras aves marinhas fazem ninho. No local existem várias trilhas bem batidas junto aos rochedos onde a maioria dos visitantes fazem suas caminhadas. Próxima ao ponto mais alto, há 214 metros de altura do mar, há uma pequena to chamada "O'Brien Tower" (construída em 1835 por Cornelius O'Brien, descendente do primeiro Rei da Irlanda, Brian Boru). Ela é uma espécie de observatório para que se possa apreciar os Cliffs of Moher do melhor ângulo, contudo é uma torre pequena e uma vez que você paga para entrar (dois euros) há pouco espaço para se ter uma boa vista, porque o topo da torre é muito apertado e as divisões das pedras (a parte de cima do castelinho) não permite que se tire boas fotos. Desde 2007 que os Cliffs of Moher têm vindo a receber inúmeros prêmios e nomeações. A última nomeação foi em 2010, pela Lonely Planet (revista especializada em turismo) como sendo um dos top 10 lugares do mundo para passeios de bicicleta.
Cliffs of Moher  Cliffs of Moher  Cliffs of Moher
Cliffs of Moher  Cliffs of Moher
_________________________________________________________________________________________

MochileiroCondado de Kerry

Fica localizado no sudoeste da Irlanda. A viagem pode ser realizada por carro e tem início na Península Beara, logo após se atravessa o Colo Healy, numa estrada sinuosa de montanha entre Adrigole, no Condado de Cork, e Lauragh e ai se chega na cidade de Killarney, no Condado de Kerry, com objetivo de melhor explorar os atrativos da região. O Condado de Kerry, típico das fábulas irlandesas, é composto por uma série de penínsulas separadas por enseadas de alto mar. MacGillycuddy's Reeks é o centro do Anel de Kerry, um circuito de 179 km desde Killarney, via Killorglin, Cahersiveen, Waterville, Kenmare e de volta a Killarney cruzando a brecha de Moll depois de passar pela Ladies View – um dos pontos mais importantes da Irlanda. Entre estes pontos existe uma rede de trilhos tão antigos como a própria terra, e alguns deles formam um caminho de longa distância conhecido como o "Caminho de Kerry". Os seus prados verdejantes, divididos por característicos muros de pedra quase totalmente desocupados com exceção dos pequenos rebanhos que aí pastam, estendem-se até onde a vista pode alcançar. A cada curva aparecem-nos paisagens fantásticas de montanhas envoltas de névoa e largas extensões de costa selvagem desabitada, onde a força das ondas do oceano Atlântico se faz sentir com estrondo nas rochas fendidas.
A parte final da viagem será na "Península Dingle", uma das regiões mais espetaculares da costa oeste da Irlanda e está repleta de História, mitologia e reside em permanência na cultura tradicional irlandesa. Não há outra paisagem com a mesma densidade e variedade de monumentos arqueológicos como esta, na costa oeste da Europa. Para onde quer que olhe encontrará paisagens magníficas. Este é um local que nos seduz pela sua paisagem verdejante, montanhas rochosas, extensos areais e penhascos vertiginosos. O extremo da península, a oeste da cidade de Dingle, é uma fortaleza de muitas tradições e costumes que se têm preservado, juntamente com a língua irlandesa. Estas três regiões são conhecidas pelas paisagens verdejantes, as cadeias montanhosas, os penhascos, a beleza costeira, os longos areais de praias selvagens. Além da aventura de poder cavalgar, caminhar ou andar de bicicleta, você irá apreciar o ambiente colorido das vilas e cidades, da sua música e principalmente da alegria de viver dos irlandeses.
O carro é essencial para explorar a região, porém se pode sair de Dublin até Cork de trem, o serviço é eficiente. Para aqueles que querem contratar guias de turismo ou comprar serviço de acompanhamento de agências receptivas locais, o mais interessante é se hospedar em Killarney, que é a base para as excursões de ônibus e vans. Há ônibus que corta toda essa região, mas tem que fazer as chamadas conexões ou baldeações no meio do caminho.
Condado de Kerry  Peninsula de Dingle  Condado de kerry
_________________________________________________________________________________________

MochileiroCork

Moradia na Irlanda
Cork deriva seu nome dos pântanos às margens do rio Lee. As suas ruas estreitas, os canais e arquitetura georgiana dão a cidade um ar misterioso e muito europeu. Cork é a segunda cidade mais importante da Irlanda. A cidade de Cork conta com uma população de aproximadamente 140.000 pessoas. A cidade de Cork é uma cidade desenvolvida com uma intensa vida noturna e conta com uma boa população de estudantes que aí residem e é uma cidade que está repleta de restaurantes, lojas, bares e clubes. A Oeste de Cork localiza-se o território que numa grande parte ainda é um território selvagem inexplorado, se bem que no mesmo localizam-se pequenas aldeias com poucos habitantes, que tratam os visitantes com a maior simpatia, têm bom humor e são muito agradáveis. Na cidade tem como visitar o St. Ann´s Shandon, trata-se de uma igreja datada de 1722 cuja a fachada é de calcário misturada com arenito vermelho, o que dá um formato interessante na igreja. No alto da torre tem um catavento em forma de salmão (peixe), além de um relógio que todos chamam de "mentiroso", pois possui quatro faces, pois até 1986 (quando foi consertado), cada lado tinha um horário diferente. Além disso tem o Museu Cork Butter que conta a história do maior produto da exportação da Irlanda, no caso, a manteiga. Junto ao local é possível visitar o Shandon Craft Centre, onde se encontram os artesãos, cortadores de cristal e tecelões realizando o seu trabalho. Um lugar imperdível de conhecer em Cork é o Blackrock Castle, as margens do rio Lee, mais ou menos 1,5 km do centro. O castelo não está disponível para visitação mas tem como visitar as suas imediações para fotos. Outro castelo para visitação é o Desmond Castle, situado a 16 km ao sul do centro de Cork e foi construído em torno de 1500. No castelo está localizado o International Museum of Wine.
Cork  Cork  Cork
Cork  
_________________________________________________________________________________________

MochileiroLimerick

Moradia na Irlanda Limerick é uma cidade que fica localizada na foz do rio Shannon, na província de Munster. Tem aproximadamente 55 mil habitantes e é a terceira maior cidade da Irlanda. Limerick possui muitas indústrias de carne, além de atividades comerciais e agrícolas. Conquistada pelos Vikings no Séc IX e é moderna tem um rico passado medieval, que ecoa nas suas ruas antigas. Além do internacionalmente conhecido Museu Hunt, com a sua coleção excelente com obras de Picasso, da Vinci e Renoir, Limerick também ostenta um maravilhoso recinto medieval com o famoso Castelo do Rei John, já com 800 anos de existência. Limerick é uma cidade movimentada, vibrante e excitante, cheia de lojas excelentes, restaurantes maravilhosos e ótimos hostels e hotéis que a tornam um excelente ponto de partida para descobrir a região. A cidade de Limerick é considerada a capital dos esportes na Irlanda. Um dos melhores campos de golfe está situado no Limerick Gold Club, um dos mais antigos Campos de Golfe da Irlanda. Este campo tem ótima reputação e tem recebido o Campeonato de Golfe JP McManus Invitational Pro Am desde 1990. Outro esporte muito apreciado pelos irlandeses é o Rugby e os moradores Limerick, apreciam em muito. Na cidade existe até um estádio moderno voltado para a prática do Rugby. Com relação ao estudo da língua inglesa, com certeza, Limerick possui um local de destaque, uma vez que a cidade possui uma grande universidade. O aeroporto de Shannon está a 20 ou 30 minutos de carro (24km). O aeroporto de Shannon é o segundo aeroporto da Irlanda em número de passageiros e tem vôos para o Reino Unido, Europa e Estados Unidos. Existe uma estrada, tipo autopista regular entre o aeroporto e a cidade. A Estação Central de Trem de Limerick recebe comboios de Dublin, Cork e Killarney. Para os apreciadores de arte, em Limerick existe uma galeria de arte muito famosa e uma impressionante exposição permanente de Arte Irlandesa do séc. XVIII ao séc. XX, incluindo obras de Jack B Yeats e Sean Keating. Além do Museu Hunt que contém uma das coleções privadas de Arte e Antiguidades mais importantes da Irlanda. Podem ver-se objetos datados do Período Neolítico até aos tempos modernos, incluindo obras de Renoir, Picasso e Jack B Yeats. O festival de verão mais importante é Limerick Riverfest evento que ocorre em maio, com todo tipo de artes visuais, música, teatro, e gastronomia.
Limerick  Limerick  Limerick
_________________________________________________________________________________________

MochileiroBaixo Shannon - Navegar pela Irlanda

Moradia na Irlanda Não parece haver nenhuma limitação a deslumbrante paisagem da Irlanda. Na região de Shannon, você vai ver as atrações imperdíveis de conhecer. Algumas dessas atrações são os penhascos de Moher, relíquias, estalactites e estalagmites em Aillwee Cave, calcário Burren, o Derg Lough, montanhas Slieve Blooms, Rio Shannon, litoral Atlântico e tantos mais.Como destino perfeito para umas férias relaxantes, a Irlanda oferece-lhe a hipótese de poder usufruir de um mundo paralelo, onde a vida flui de uma forma tranqüila. É possível visitar inúmeras aldeias, vilas e cidades irlandesas, possuidoras de um charme único, com uma graciosidade e beleza invulgar, através de barcos que navegam comercialmente na região. O poderoso rio Shannon, Loughs Erne e Neagh, o Grande e Real Canal, o Lower Bann e o rio Barrow possuem uma área exótica e que atrai todos os que neles navegam com uma mágica combinação de maravilhosos restaurantes e pubs tradicionais, elevada cultura, pitoresca aldeias, fantásticos com mais de 5000 anos de história, cidades medievais e soberbas casas de campo. O rio Shannon é o mais extenso da Irlanda, com 259 km, que drena uma vasta área das planícies centrais e forma em seu curso uma série de lagos, onde é possível navegar em alguns trechos. Trata-se de uma região coberta de lagos e o rio nasce no Condado de Cavan e segue até o Atlântico. O ponto de partida para conhecer a região desses lagos é a cidade de Limerick, além da localização ser central, faz dela o foco natural para quem visita a região. Mas tem outras cidades disponíveis para visitação nesta região, basta ter boa vontade e tempo, tem como visitar Adare, Casel e Killaoe. Mas de Limerick é que saem as estradas para todos os cantos da região e oferece bom acesso para motoristas. Saem também trens e opções de ônibus. O porto Carrick-on-Shannon é o principal centro de barcos da parte superior do rio, e Portumna e os portos de Mountshannon e Killaloe são as principais bases para explorar o Lonugh Derg (maior lago do Shannon). O porto Carrick-on-Shannon é o centro de barcos a motor da Irlanda, mas a base ao longo do rio, em especial em volta do Lonugh Derg, o lago mais adepto a navegação. Ônibus aquáticos (estilo ferry boat) ligam os principais portos ao sul de Athlone. Se você alugar um barco, verifique o tempo antes de partir, devido às mudanças climáticas que ocorrem na região.


Palavras-chave: Turismo na Irlanda, Lugares na Irlanda, Pontos turísticos
 
 
 
 
Estudar na Irlanda   Trabalhar na Irlanda   Visto Irlandês   Conheça a Irlanda   Turismo e Aventura
  Estudar na Irlanda
  Cursos de Inglês na Irlanda
  Outros Cursos na Irlanda
  Escolas de Inglês na Irlanda
  Acomodação na Irlanda
 
  Trabalhar na Irlanda
  Dicas para Trabalhar na Irlanda
  Sites para Busca de Emprego
  Programa Sanduíche
  Custo de Vida na Irlanda
  Trabalhe Conosco
 
  Visto de Estudante Irlandês
  Visto de Trabalho para Estudantes
  Visto de Trabalho para Profissionais
  Visto de Turista na Irlanda
  Passaporte Irlandês
 
  Informações Gerais
  Dicas Úteis da Irlanda
  Curiosidades da Irlanda
  Principais Regiões da Irlanda
  Principais Cidades da Irlanda
 
  Turismo na Irlanda
  Turismo em Dublin
  Turismo Aventura
  Compras em Irlanda
 
 
Passagens para Irlanda   Serviços   Quem Somos       intercambio para irlanda, trabalhar e estudar na irlanda, curso de ingles na irlanda
  Informações Gerais
  Tarifa de estudante
  Bagagem
  Orientações Pré Embarque
  Formas de Pagamento
 
  Intercâmbio para Irlanda
  Passo a Passo
  Seguro
  VTM
  Passagens
 
  Conexão Irlanda
  Equipe Conexão Irlanda
  Grupo Casil Intercâmbio
  Fale Conosco
  Google Maps
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© Copyright - 2014 Conexão Irlanda - Todos os direitos reservados